REGIME EXTRAJUDICIAL DE RECUPERAçãO DE EMPRESAS(RERE) FUNDAMENTALS EXPLAINED

Regime extrajudicial de recuperação de empresas(RERE) Fundamentals Explained

Regime extrajudicial de recuperação de empresas(RERE) Fundamentals Explained

Blog Article

Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os utilizadores interagem com o Web-site. Estes cookies ajudam a fornecer informação sobre métricas do número de visitantes, bounce rate, fonte do tráfego, etc.

O acordo de reestruturação deve ser aprovado por todos os credores participantes. Se o acordo for aprovado, ele torna-se vinculativo para todos os credores envolvidos no processo, independentemente de terem votado a favor do acordo ou não.


Advogados De Insolvência




 

O acordo de reestruturação é um documento que outline os termos da recuperação da empresa devedora. Ele pode incluir medidas como a extensão dos prazos de pagamento, a redução das taxas de juro, o perdão de parte da dívida e a conversão de dívidas em participações sociais.

O RERE é um procedimento extrajudicial que corre os seus termos na Conservatória de Registo Comercial, junto da qual deverá ser depositado um protocolo de negociação que deverá ser subscrito pelo devedor e credores que representem, pelo menos, 15% dos créditos não subordinados. ​

O depósito do protocolo é um momento marcante no RERE, uma vez que marca o início das negociações propriamente ditas para a celebração do acordo de reestruturação, arriveçando a contar o prazo máximo de 3 meses para a conclusão das mesmas.

Contudo, se o novo financiamento tiver sido utilizado pelo devedor em benefício da respetiva entidade financiadora ou de entidade que com esta esteja especialmente relacionada, cessa a insusceptibilidade de resolução em benefício da massa insolvente anteriormente mencionada;

Por outras palavras, o RERE presume-se como um mecanismo extrajudicial que se destina essencialmente a, mediante acordo, reestruturar o passivo das empresas que se encontrem em situação económica difícil ou em situação de insolvência iminente, funcionando, assim, como um instrumento alternativo à insolvência de empresas e, ainda, ao Processo Especial de Revitalização (PER).

a) Suspensão das penhoras e diligências executivas promovidas pelos credores que tenham aderido ao RERE e assinado o protocolo de negociação (por outro lado, as que sejam promovidas por credores que não tenham aderido mantêm-se ativas);

Suspensão das penhoras e ações executivas promovidas pelos credores que aderiram ao RERE e assinaram o protocolo de negociação

– Justificação para a não apresentação de algum destes documentos, se não forem apresentados com o protocolo de negociação.

O Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas (RERE) é uma ferramenta importante que pode ajudar as empresas em dificuldade a evitar a insolvência e a recuperar a sua viabilidade económica.

Durante este for eachíodo, o devedor e os credores podem realizar reuniões, trocar informações e fazer propostas.

O RERE é um processo voluntário e confidencial que permite às empresas negociar um get more info acordo de reestruturação com os seus credores.

O protocolo de negociação é um documento que outline as regras básicas do processo de negociação do RERE. Ele deve incluir as seguintes informações:

Report this page